EU QUERO, EU POSSO EU VOU CONSEGUIR!
Domingo, 18.04.10

Bom dia Divas!!!

 

Estive a reler os comentários deixados diariamente aqui no blog por pessoas de todas as idades e de muitos lugares diferentes. Confesso que fico lisonjeada com tanto carinho e atenção e ainda mais motivada por ver que estou a servir como insentivo para tanta gente. Tenho respondido logo abaixo dos vossos comentários a cada um pessoalmente, adoro! Só que alguns dos comentários chamaram a minha atenção....ao lê-los vi a "Gleice" de uns meses atrás a escrever. Alguma mágoa nas palavras, tristeza e o achar que "toda gente consegue, menos eu".

 

Pois é, acreditem, me senti como alguns de vocês, …triste e só dormia…dormia...comia...comia...chorava, lamentava....caía...e por culpa minha, minha filhota quando tinha 6 meses ficou com os horários todos trocados, eu ficava na cama até uma hora da tarde a culpar o mundo pela minha obesidade e deitava a bébé comigo, daí ela dormia tb…em consequência, a noite ela ficava acordada, claro!

 

Se você está a sentir-se assim, então este post é pra você!

 

Faça um favor a si mesma, não tenha pena de você e não permita que ninguém tenha também!

 

Pela manhã abra os olhos, faça força, saia da cama, levante-se, mesmo que não queira, vá até a casa de banho e lave o rosto ou tome logo um bom banho, caso não queira pentear os cabelos, amarre-os,  não os deixe todo emaranhado, escove os dentes, passe perfume…faça isso como obrigação, mesmo contrariada…vais ver que em alguns dias já não consegues dormir até tarde ou ficar na cama até tarde…se tem computador, toca a pesquisar, ler, intreter-se, isso ajuda imenso…eu troquei as idas e vindas ao frigorífico e a dispensa pelo chá…comprei chás que gosto e deixo sempre água quentinha…tomo 1 litro ou mais por dia…convoquei meu marido e meu filho…rs e os fiz entender que sozinha eu não conseguiria…agora tenho + dois aliados…no começo tirei todas as besteiras e guloseimas de casa, joguei mesmo tudo fora e comecei a dar dinheiro para meu filho comprar o lanche dele na escola, ele também almoçava na escola, portanto, consegui minimizar a quentidade de "comida" em casa, pois meu marido também almoça fora…as coisas começaram a encaixar-se…quando senti-me mais firme, comprei novamente os lanches para o meu filho e já não são tentações pra mim, sei que posso viver sem beliscar lanchinhos do meu filho, péra lá poxa…coisa feia né!

Com a tabela das calorias comecei a ver que podia comer o que gosto, só não sabia as quantidades…desde que comecei a RA já dei alguns deslises, mas nada de tão grave que me tirasse do meu caminho, nada de tentações, é mesmo um vinho as vezes, rsrsrs Não passa disso…sabe pq??? EU NÃO VOU DESISTIR DE MIM!!! NÃO VOU MESMO! Sei que ainda tenho uma longa caminhada pela frente, até porque a Reeducação alimentar é pra vida, e não para uma fase dela, desta forma quero fazer desta, uma caminhada agradável…seja ela lenta ou rápida…não quero cá mais sofrimentos a toa! Tenho uma família que me ama, uma casa confortável, tenho tenho tenho…e o que eu dou? Desânimo, tristeza, choro por tudo e por nada! EKA! ESQUECE…essa Gleice morreu! Quem vos fala é uma Gleice jovem, renascida, em busca de uma vida saudável, com metas a cumprir! Xô coisa ruim! Sai de mim! EU QUERO, EU POSSO EU VOU CONSEGUIR!! FORÇA MENINA, MOÇA, MULHER, SENHORA E SENHORES.... E QUANDO FOR COMER, VAI NA TABELA VER A QUANTIDADE …

 

Olha o que achei…

Coca cola 1 copo 200ml – 78Kcal

Coca cola 1 lata 350ml – 137 Kcal

Coca cola light lata 350ml – 1 Kcal

 

(vc pode tudo, mas com moderação!!!, conte as calorias!)

 

ESTOU COM VOCÊS E NÃO ABRO!! BASTA QUE VC NÃO ABRA TB!!

 

 

 

 

o que comi ontem... 

Peq Almoço: Chá sem açúcar, Cream Cracker (4 unid.), Pão de forma integral sem códea (2 fatias)
Queijo edam (1 fatia)
Lanche: Barra de cereais (85kcal), Pão de forma integral sem casca (2 fatias), Queijo edam (1 fatia)
Chá...baldes de chá...rsrs
Almoço: 2 colheres de sopa arroz, 1 filé de pescada, couve flor, brocolis, cenoura,
cháááááa
Jantar: peixe assado na brasa e de resto idem ao almoço.

 

muita água ao longo de todo o dia.


= 1083, 90 kcal

sucesso!

 

 

PENSAMENTO MAGRO DO DIA:

 

 

A grandeza humana não consiste apenas em ter sabedoria e sim em sabermos usá-la.“

 

 

 

 

Xeros no coração, e tenham um MARAVILHOS DOMINGO!

 

Gleice Lopes

 

 

abaixo umas fotinhas pra animar o dia...rsrss

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por gleice às 08:34 | link do post | Deixe seu recadinho! | favorito
gilda a 18 de Abril de 2010 às 12:01
ola. eu chamo-me gilda e gostava que me indicasse onde foi buscar a tabela de calorias e se possível colocá-la aqui no seu blog, bjx e obrigada
gleice a 18 de Abril de 2010 às 14:09
Olá Gilda. BOa tarde. Antes de mais obrigada pela visita.

A tabela de calorias está aí ao lado, tem um link a dizer: baixe aqui a sua tabela de calorias.

bjokas e boa sorte

Gleice Lopes
Gleice Lopes