EU QUERO, EU POSSO EU VOU CONSEGUIR!
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http://diariogleicelopes.blogspot.com/ De hoje em diante, vou postar lá! Espero por vocês. Gleice Lopes
Sexta-feira, 30.04.10

 

Olá Divarada, 

 

Então, preparadas para o fim de semana??? Nada de enfiar o "pé na jaca"!!! Tô de olho!! Não ponham a perder uma semana inteira de sucesso por um fim de semana com feijoada!! aaaaaaaaa Corre léguas! rsrs Firme nos objetivos!!

 

Muita gente tem feito perguntas sobre os cereais, pois estou sempre a falar deles e das barrinhas de cereias, hoje vou dividir com vocês o que aprendi nas minhas pesquisas e idas e vindas aos médicos, amanhã falo das barrinhas. Vamos a eles! 

 

Estão sempre sendo ligados directamente a obesidade, porém,  os cereais são essenciais na vida de qualquer ser humano.

Uma alimentação saudável não deve excluir os cereais. Não é por acaso que ocupam o lugar de destaque na roda dos alimentos.

A roda dos alimentos agora divide-se em 7 grupos: 

 

-Cereais, seus derivados e tubérculos - 28%

-Hortícolas – 23%

-Fruta – 20%

-Lacticínios – 18%

-Carnes, pescado e ovos – 5%

-Leguminosas – 4%

 

 

-Gorduras e óleos – 2%

 

 

São de facto muito importantes, porém com valores diferenciados. Os refinados, como o arroz branco. Está provado que no processo de refinagem os cereais perdem 66% do conteúdo em fibra, bem como 92% de selénio e cerca de 99,8% de fitonutrientes. Pelo menos metade das porções de cereais que ingere diariamente deve ser integral.

 

 

Trigo- É benéfico em casos de anemia e doenças cardiovasculares.
Arroz- favorece a digestão e previne doenças cardiovasculares.
Milho- Contribui para a redução dos níveis de colesterol e equilíbrio da tiróide.
Cevada e centeio- Regulam o apetite e os níveis de glicose no sangue.
Aveia- Modera o apetite, beneficiando o controle de peso, de cardiopatias, diabetes e hipertensão arterial.

 

  

Os meus eleitos são os melhores cereais de pequeno-almoço, integrais não açucarados. Não existem muitos cereais não açucarados, mas com um bocadinho de paciência no supermercado a ler os rótulos das embalagens e "voilá", fará a escolha acertada. Os sacos de aveia são também uma boa opção. Os Corn flakes,  não costumam ter adição de açúcar.

 

 

Dica: 60g de cereais de pequeno almoço, é quanto em média um adulto deve ingerir por dia.

 

 

PENSAMENTO MAGRO DO DIA:

 

 

 

"Vitoriosa é a pessoa que luta determinada a vencer..."

 

(Enviado pela minha prima Sandra.)

 

 

 

Tenham todos um dia espetacular!

 

Beijos na alma de cada um!

 

Gleice Lopes 

sinto-me:
publicado por gleice às 13:01 | link do post | Deixe seu recadinho! |  O que é? | favorito
Ana Ferreira a 30 de Abril de 2010 às 14:11
olá mais uma vez minha DIVA!

De facto mudar certos hábitos não foi dificil e até me sinto mais satisfeita, como mais vezes mas menos e melhor, troquei o excesso de carne por mais peixe legumes e saladas, o açucar pelo adoçante ( que me esqueci agora de por no café, amargooooo) e ando com a garrafa e agua atras. o peso estabilizou e está a descer sem aquelas oscilações. No que respeita à saúde, sinto-me muito melhor, como sabe estou em casa porque as hormonas dispararam, estou a produzir demasiado cortisol o que me causa exaustão aumento de peso e muitas dores no corpo mas até assim a mudança da alimentaçao me ajudou.
Dia 19 ja vou saber os resultados dos exames, confirmar se é cushing e se há presença de tumores. Bola prá frente.

Obrigada Gleice!

Beijos

Ana
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