EU QUERO, EU POSSO EU VOU CONSEGUIR!
Estou de mudança...anda cá ver o Blog Novo!
http://diariogleicelopes.blogspot.com/ De hoje em diante, vou postar lá! Espero por vocês. Gleice Lopes
Terça-feira, 20.04.10

Bom dia minhas Divas!

 

Resolvi mais uma vez escrever um post com respostas aos comentários que tenho recebido. São maravilhosos, de alegria, de incentivo, de apoio, elogios de todos os cantos! Mas vou contar uma coisa, não gosto nada de ver minhas divas lindas a dizerem que não gostam de si mesmas, que EU não desista de mim, como se elas próprias já tivessem desistidos delas.

 

Vou contar um segredo, também acordo triste as vezes, com sentimentos de derrota, mesmo depois de ter emagrecido 40kg!! Sabe o que eu faço? Antes de correr pra cozinha me empanturrar de comida, peço ajuda, aviso logo a alguém que não estou num dia bom. Que de certo vou precisar de ajuda naquele dia. Bebo logo água, bastante água. Corro pra casa de banho, tranco-me lá, obrigo-me a tomar um bom banho e bem longo, começo a olhar pra mim e a dizer "coisas" positivas ao espelho. Se não fores capaz de dizer, escreva e cole no espelho e leia! Arrumo-me o melhor que posso, abro todas as janelas da casa, esteja sol ou chuva, deixo a luz do dia entrar, acendo uns incensos, ponho música, e acreditem, nem sempre faço isso com um sorriso nos lábios, faço como se estivesse a tomar um remédio para gripe ou qq outra coisa, faço por obrigação. Após muitas destas tarefas, a fome desvanece, o sorriso começa a chegar dentro de mim, pego um iogurte magro, meu pão ou as duas tostas, sento-me linda e loira a mesa pra saborear meu pequeno almoço, ponho tudo num prato pequeninno, como devagar, saboreando cada pedacinho. Sempre, sempre a pensar em coisas boas.

 

Se por acaso vir que vai querer comer mais, fuja da cozinha, vá inventar qq coisa pra fazer, vá a rua, vá a internet ver histórias de pessoas que emagreceram, vais constatar mais uma vez que não se emagrece a comer em demasia, por isso, vais ver que o que comeu foi suficiente. Logo, logo chegará a hora de lanchar... novamente pegue uma peça de fruta que goste, lave-a bem, cheire, coma com os olhos também, saboreie a fruta com calma. Volte a fazer coisas, ocupe seu tempo, daqui a nada chega a hora de almoçar. Se pensares assim, vais ver que passas o dia a alimentar o corpo com as quantidades necessárias e sem exageros. Tenha sempre água a mão, ande com uma garrafa para todo lado, daí pegue mesmo o "vício" de embebedar-se com H2O. É o elixir da vida!!

 

Outra dica do que faço diariamente: quando cozinho o almoço, faço logo o jantar, assim evito estar na cozinha muitas vezes por dia e por muito tempo. Também não tenho "guloseimas" em casa. Se quero dar gomas ou qq outro miminho aos meus filhos, sim pq eles são crianças e as vezes há que estragá-los com alguns doces. Eu disse, as vezes!! rsrsrs Bom, quando quero dar-lhes algum docinho, compro na hora e em quantidade suficiente para uma vez. Para próxima, é assim novamente. Não tenho tentações em casa!!  Vais ver que vais procurar, procurar, procurar e como não encotnra nada desiste. rsss

 

Arrume-se, perfume-se, penteie-se!!

 

Maria (da Madeira):

 

Escolha SER FELIZ!!!

Reconhecer que está a precisar de ajuda é o primeiro passo para a vitória!

Estou cá no Continente a torcer por ti!!

És muito nova e de certo és uma linda jovem a perder tempo de viver a ter pena de si mesma!!

LEVANTA-TE JÁ DESTA CADEIRA E VÁ CUIDAR DE SI!

Seu corpo é o santuário da sua alma!!

 

 

Beijokas a todas e quero ver comentários felizes e de vitórias. Só depende de cada uma de nós. Temos uma força incrível, só não sabemos usá-la. Estude uma maneira de usar esse PODER  a seu favor!!

 

 

PENSAMENTO MAGRO DO DIA:

 

 

ULTRAPASSE AS BARREIRAS CRIADAS POR VOCÊ MESMA!

 

 

Gleice Lopes

sinto-me:
publicado por gleice às 11:42 | link do post | Deixe seu recadinho! |  O que é? | favorito
Matilde a 20 de Abril de 2010 às 13:46
Concordo plenamente Gleice!!! É assim mesmo!!! Não é a lamentarmo-nos que vamos atingir a nossa meta! Também concordo que devemos colocar as pessoas que nos são próximas a par de que estamos a fazer dieta. Assim temos sempre por perto pessoas que nos puxam para cima nos dias mais complicados. Aproveito para te dizer que, pelo que vi no programa Vida Nova, tens um filho e um marido espectaculares e que eles são uma ajuda preciosa para ti! Gostei muito do que fizeram por ti quando chegaram a casa vindos de uma festa! Assim deve ser muito mais fácil!
Vi as tuas fotos quando estavas mais gordinha e, não te ofendas com o que te vou dizer, não dava 5 tostões pela tua beleza! Agora, com 40Kg a menos, bem dá para ver a mulher lindíssima que és! Tens um rosto muito exuberante, típico de uma brasileira! E no conjunto és uma mulher muito bem cuidada, cabelo, maquiagem, tudo!!! És linda Gleice!!! Continua assim, tu mereces, os teus filhos merecem, o teu casamento merece e o teu marido concerteza que se sentirá bem vaidoso por ter um mulherão ao seu lado!!!
Maria a 21 de Abril de 2010 às 00:51
ola de novo Gleice..
Hoje acordei com uma vontade enorme de viver.. sai bem cedo da cama tomei um bom banho, fiz as unhas :D arranjei o cabelo e marquei um cafe com uma amiga e falei de ti!
Minha amiga disse o mesmo que voce, cheguei a conclusao que so depende de mim e amanha começa uma nova etapa na minha vida :)
Eu quero ser feliz, quero olhar o espelho e gostar do que vejo nao fugir dele..
Tens email?? Queria mandar uma foto minha para voce.
Um beijo enorme e obrigada pelas palavras!!
Matilde a 21 de Abril de 2010 às 10:49
É assim mesmo Maria!!!!!!!!!
Estamos cá todas para te apoiar mulher!!!!!!!!
erikacalado a 21 de Abril de 2010 às 01:38
Oi, amiga! quase ñ comento seus posts, mas estou sempre por aki. Torço muito por vc. Força na peruca! bjão.
Estou de mudança...anda cá ver o Blog Novo!
http://diariogleicelopes.blogspot.com/ De hoje em diante, vou postar lá! Espero por vocês. Gleice Lopes
Gleice Lopes
Visitantes!

Contador de visitas ..........(Tive que zerar o contador anterior pois o site que o hospedava "quebrou"! Estávamos em 12.978 visitas em 19-03-2010)
Divas on line!
online