EU QUERO, EU POSSO EU VOU CONSEGUIR!
Estou de mudança...anda cá ver o Blog Novo!
http://diariogleicelopes.blogspot.com/ De hoje em diante, vou postar lá! Espero por vocês. Gleice Lopes
Sábado, 17.04.10

 

 

Bom dia pessoal!!

 

Ontem fui a primeira consulta no Body in Balance. Foi rapidinho, só para um primeiro contacto e avalaliações com a Dra. Maria da Conceição. Fiquei muito feliz com tudo! Eles são todos impecáveis, senti-me uma verdadeira diva! rs Hoje volto lá para nova consulta, há que começar os tratamentos muito em breve. Vou contando todas as novidades pra vocês sem esquecer da alimentação, da água e de gostar de mim!! hehehe

 

Algumas pessoas enviaram mensagens a pedir dicas, portanto, selecionei algumas para começar. E pra quem quiser ver mais e mais, pode dar uma olhadinha nos arquivos que tem muita informação poderosa, rsrsrsrs

 

Lá vai....

 

Dica nº1 - Hábitos que devem ser incorporados no dia-a-dia:


1 - Dê dez mil passos por dia...em casa na rua em qq lugar...
2 - Nunca deixe de tomar o pequeno almoço...
3 - Jamais pule refeições...
4 - Saboreie cada mordida. Não coma enquanto faz outa coisa. Preste bem atenção a hroa das refeições!
5 - Coma lentamente e pouse o garfo no prato entre as mordidas.
6 - Saboreie os seus alimentos favoritos com moderação.
7 - Evite fazer compras com o estômago vazio.
8 - Busque prazeres fáceis. (substituir o refrigerante comum pelo diet por exemplo)
9 - Siga uma lista de compras.
10 - Faça seis pequenas refeições saudáveis ao longo do dia, é preferível do que 3 grandes.
11 - IMPORTANTE: Mantenha o bom humor. Sempre!
12 - Para comer, use talheres, não os dedos.
13 - Consuma a maior parte das calorias antes do meio-dia.

 

 

Dica nº2 - Como perder peso a cozinhar em casa?

1 - Grelhe, cozinhe no vapor, asse no forno convencional ou no microondas, esqueça as frituras dos alimentos.
2- Siga a regra de ter seu prato dividido assim: metade de legumes, um quarto de proteína e um quarto de carboidratos.
3- Coma a fruta no lugar de beber o sumo.
4- Use ervas e temperos para dar sabor às suas refeições em substituição ao molhos gordurosos.
5- Sempre que possível, substitua ingredientes de alto teor de gordura por outros de baixo teor.
6- Troque o açúcar refinado por adoçantes.

 

 

Dica nº3 - Truques e estratégias:


1 - Reduza as suas porções;
2 - Se você toma bebidas alcoólicas, fique pelo menos três dias consecutivos por semana sem beber.
3 - Engane seus olhos: use um prato de sobremesa para fazer as refeições; um copo alto e fino no lugar de um baixo e largo.
4- Evite alimentos "brancos" altamente refinados, como pão branco.
5- Veja o que você está a comer: arrume o prato a hora das refeições e não coma no pacote, ponha sempre num prato ou tigela.
6- Coma antes de sair para uma festa; assim não se sentirá tentado por guloseimas.
7 - Cerque-se de azul: essa cor é um supressor do apetite.

 

Em breve estarei postando mais dicas!

Sorte a todos e força!

Gleice Lopes

PENSAMENTO MAGRO DO DIA:

 

Eu "comando" meu estômago, e não o contrário!

sinto-me:
publicado por gleice às 07:09 | link do post | Deixe seu recadinho! |  O que é? | favorito
Anónimo a 17 de Abril de 2010 às 08:45
Olá!
Essas dicas são muito importantes...obrigada!
Estou tão motivada que solvi abrir um blogue...para abater o meu peso...lol
Bjs
Matilde a 17 de Abril de 2010 às 18:13
Olá Gleice! São dicas muito boas!!! visita-me no meu blog, também estou a começar a minha dieta agora! Continua assim!
http://adietadamatilde.blogs.sapo.pt/
gleice a 18 de Abril de 2010 às 08:01
Bom dia Matilde, já visitei o seu blog hoje novamente NÃO DESISTA DE TI!

FORÇA!

BEIJOKAS NA ALMA E OBRIGADA PELO CARINHO

Gleice Lopes
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