EU QUERO, EU POSSO EU VOU CONSEGUIR!
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http://diariogleicelopes.blogspot.com/ De hoje em diante, vou postar lá! Espero por vocês. Gleice Lopes
Sábado, 28.11.09

 
 
Bom dia!!
  
 Tenho que vos contar...nos últimos dias tenho escutado e lido coisas do tipo:
 
 
…“eu detesto legumes. Por isso como massa e arroz ou feijão as refeições”

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ou ...“Não consigo fazer dietas com legumes, desisto em segundos!”
 
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….”daqui a um tempo vou tentar comer mais saladas”
 
 
 
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ainda por cima eu detesto legumes, fazia um sacrifício enorme para comer aquilo... até que um dia assim q pus a alface na boca, vomitei logo"...
 
  
afe...coitados! tanto desprezo... até choram!!! rs
  
 
 
        É isso…mas quem não come verduras, frutas e legumes, não regula bem. É..é...Passo a explicar…rs…
        
        Não é que a pessoa seja “doida de pedra”...e, sim, que o seu organismo não funciona bem….sacou? Ora pois pois…rs Agora fez-se luz…passamos a entender por que alguns alimentos são chamados de reguladores!
 
        Pesquisa na net para ajudar nos esclarecimentos da “loucura dos organismos desleguminados”…rs (acho que acabei de inventar esta palavra..haha)
 
  

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O que são verduras, legumes e frutas?
 
Verdura… quando a parte comestível são as folhas, flores, botões ou hastes (acelga, agrião, aipo, alface, almeirão, brócolis, chicória, couve, couve-flor, escarola, espinafre, mostarda, repolho, rúcula, salsa e salsão).
 

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Legume… quando as partes comestíveis são os frutos, sementes ou as partes que se desenvolvem na terra (cenoura, beterraba, abobrinha, abóbora, pepino, cebola).
 

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Fruta… é a parte polposa…hmmm… que rodeia a semente de plantas que possui aroma característico, sendo rica em suco, e tem sabor adocicado (acerola, laranja, tangerina, banana, maça, manga, limão, mamão e muitas outras).
 
 

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          No fundo, no fundo,  todos sabemos da importância destes três “elementos” nas nossas vidas! São ricos em vitaminas, minerais e fibras! Para uma vida saudável e feliz e uma “cutz” de bb, eles devem estar presentes diariamente nas refeições! Façamos as pazes com eles!
 

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          Portanto…os reguladores, agora sabe-se... cuidam da “sanidade” das funções do nosso organismo…facilitando a digestão, a absorção dos demais nutrientes, protege a pele, a visão, os cabelos, os dentes, aumentar a resistência contra infecções, melhorar o funcionamento intestinal, entre muitas outras! ufa! Razões não faltam!
 
 

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Coisas minhas:
- Comprar mais variedade de "elementos reguladores"  pra não enjoar!
- Ir a pé ao mercado (aproveitando pra caminhar um bocadinho, claro!)
 
 
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PENSAMENTO MAGRO DO DIA:
 
"Então…não seja uma “desleguminada” que dá-se ao “desfrute”  e não “verdura” nada saudável no seu cardápio!!" Hehe
  
Gleice Lopes.
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Diquinha:
 
Devemos ingerir +/- 400g / dia =  4 colheres de sopa de hortaliças, 1 prato de legumes crus, 1 copo de suco de hortaliças e 1 fruta… (podemos, claro, optar pelos menos calóricos! dãã)
  

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Bjinhos e até a próxima postagem!

 

 

 

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por gleice às 13:26 | link do post | Deixe seu recadinho! |  O que é? | favorito
cristina almeida a 14 de Abril de 2010 às 16:20
Não sei bem como começar,mas hoje chorei ao ver o programa da sic porque me vi lá a cada palavra que a Gleice dizi-a , nunca fui muito magra tenho 1.70 e antes de casar pesava 75 quilos e eu achava que estava bem mas com os preparativos do casamento comecei a engordar quando casei ja pesava 84 kg, e a parti daí foi sempre a subir, engravidei e cheguei a pesar 112kg ou mais. A minha filha tem 3 anos e as minhas tentativas de emagrecer continuam,hoje peso 100 kg .Tal como você segunda feira senti que nao podia me conformar mais, sim porque houveram momentos em que me conformei e então comecei a ter cuidado com alimentação beber muito chá e a caminhar 1h por dia. Não sei se será sufeciente mas não vou desistir. Gostava de falar diariamente com você, porque acho que tem muita força de vontade e pessoas que a apoiam , ajudam e a estimulam e eu não, talvez por isso me custe mais. gostava que acedesse ao meu pedido.
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