EU QUERO, EU POSSO EU VOU CONSEGUIR!
Estou de mudança...anda cá ver o Blog Novo!
http://diariogleicelopes.blogspot.com/ De hoje em diante, vou postar lá! Espero por vocês. Gleice Lopes
Quarta-feira, 25.11.09

 

Photobucket Bom dia meninas e meninos...Photobucket

  

      Estive a refletir...pra quem quer emagrecer, queimar calorias é tão importante quanto o controle de ingestão “delas”….porém…eu não estava nada animada para fazer caminhadas, além da preguiça e do não gostar de andar, (sou muito sincera) tem o frio…uuuuh…aqui tá demais...dias feios, e chuvosos...bom…ginásio também não é minha onda, apesar de ter feito por algum tempo…não dá, tenho tempo de sobra, mas não consigo "gostar"…daí…pensei pensei, matutei… e lembrei!! Adoro dançar!!…comecei a fuçar meus cd’s e dvd’s....

 

          Depois de muito me remexer e dançar, fui pesquisar sobre queima de calorias….yes!! Descobri a “pólvora!” haha…Posso queimar calorias de uma maneira que adoro.

           Também é uma atividade física... e sabemos que movimentar-se é a opção mais saudável para quem quer perder peso. Nem chamarei de mudança, talvez de retomar velhos costumes (sempre gostei de dançar) ...algumas pequenas mudanças na rotina diária, e voilá! Minha queima calórica pode triplicar. 

Photobucket

  

     

             Afasta os sofás da sala, uma roupita confortável, chama as crianças...rs e TOCA À DANÇAR!!!! 

 

        Dançar por meia hora queima 160 calorias e se feito logo ao acordar, ainda melhora a disposição para o resto o dia….hehehe…eu prefiro ao final do dia, é quando me sinto mais bem disposta  e meu filho mais velho já chegou da escola...ele adorou a idéia! E o melhor de tudo é emagrecer se divertindo. No fim da semana, pra quem gosta e pode...rs...deixe 600 calorias na pista dançando por uma hora na noitada. Agora é arregaçar as mangas e colocar mãos à obra.

  

Xô preguiça!!

 

 

 

Photobucket

  

  

5 RAZÕES PARA DANÇAR:
 
1-     Dançar é tremendamente benéfico para nos mantermos jovens pois retarda o processo de envelhecimento. É benéfico para o coração, sistema cardiovascular e aumenta a capacidade pulmonar. 
 
2-     Dançar ajuda na prevenção e no tratamento da osteoporose, que é um dos principais problemas das mulheres, especialmente durante o período pós-menopausa. A dança também mantém as articulações lubrificadas, o que ajuda a prevenir a artrite. 
 
3-     A dança melhora a nossa memória porque nos obriga a memorizar passos e coreografias, o que constitui um bom exercício mental para os nossos cérebros. O grande benefício é que exercícios mentais crescentes mantêm a mente jovem, activa, alerta e aberta.
 
4-     A dança eleva a nossa disposição ao aumentar os níveis de endorfinas, o que nos permite combater o stress e a depressão – dois dos maiores inimigos do nosso sistema imunitário! Ajuda-nos a elevar a nossa autoconfiança e autodisciplina. Melhora a harmonia entre mente e corpo, dando-nos um sentimento de bem-estar.
 
 
E A MELHOR DE TODAS…HIHIHIPhotobucket
 
5-     A dança exercita os nossos corpos permitindo um aumento da circulação. Ajuda-nos a queimar as calorias em excesso e a melhorar a nossa energia. Estima-se que a dança queima entre 5 e 10 calorias por o minuto, dependendo da velocidade e a intensidade. Por exemplo, o swing e o mambo queimam mais calorias do que uma valsa inglesa.



 

 Curiosidade... quantas calorias consome +/- cada estilo?
 
-Disco, Latinas, Mambo e Salsa:Dançarino (79kg-90kg) +/-462 a 528 cal/min
-Rápido, Balett e Twist:Dançarino (79kg-90kg) +/- 504 a 576 cal/min
-Lento, valsa e Foxtrot:Dançarino (79kg-90kg) +/- 252 a 288 cal/min

Informações obtidas através de pesquisa em diversos sites (internet).
 
Photobucket
 
 
 
 
 
 
 
Coisas minhas:
- Dançar todos os dias no mínimo meia hora!
- Ñão esquecer de lanchar entre as refeições!
- NUNCA fiar-me que gastarei mais do que vou ingerir, não nesta ordem! 
 
 
 
 
 
Photobucket
 
 
 
 
 
PENSAMENTO MAGRO DO DIA:
 
 
 
 
 
    Aprendi que emagrecer é fruto de um cálculo muito simplesconsumir menos do que se gasta. Pura matemática...hahaha...portanto... 
 
 
 
Photobucket
Beijo, beijo, beijo!
sinto-me:
publicado por gleice às 10:07 | link do post | Deixe seu recadinho! |  O que é? | favorito
Inara a 16 de Janeiro de 2008 às 18:30
Eiii!
Gostei do blog!
Queria ter tempo pra fazer um tbm...
Vou ver se consigo!

Aos poucos vou lendo tudo! E viu, descobri que vc é de Portugal! hihihi

bjos linda

Sou o novo membro da comunidade!
Anónimo a 16 de Janeiro de 2008 às 21:51
oi, gleice
amei seu blog, animaderrimo e informativo
obrigada por visitar meu diário e parabéns por ter redescoberto a dança
afinal precisamos nos movimentar, não obrigatoriamente caminhar
bjs
con
Bianca a 18 de Janeiro de 2008 às 03:08
Gleice!!!

Eu estou melhor sim, amanhã apareço no chat.

Amiga amei seu blog, muito alegre, dá um up em quem entra me deu até vontade de sair dançando...mas melhor não..rsrsrs...estão todos dormindo.

Beijos amiga
Estou de mudança...anda cá ver o Blog Novo!
http://diariogleicelopes.blogspot.com/ De hoje em diante, vou postar lá! Espero por vocês. Gleice Lopes
Gleice Lopes
Visitantes!

Contador de visitas ..........(Tive que zerar o contador anterior pois o site que o hospedava "quebrou"! Estávamos em 12.978 visitas em 19-03-2010)
Divas on line!
online